Como manter a sua casa protegida da maresia?

Ter uma casa na praia é uma maravilha. Poder estar próximo ao mar sempre que puder, a hora que quiser é algo incrível. Mas infelizmente ficar tão perto do oceano também tem uma desvantagem. A maresia pode causar danos irreparáveis em móveis e principalmente eletrodomésticos se não houver cuidado.

Proteger da maresia do mar

Por isso, separamos aqui algumas dicas para você manter sua casa protegida da maresia. Vamos lá!

1. Fique sempre de olho nos eletrodomésticos

O segredo para evitar que os equipamentos eletrônicos enferrujem é optar por modelos que sejam protegidos por plástico ou borracha. Geladeiras e fogões, que são maiores e sempre metálicos exigem uma observação constante.

Assim que perceber as manchinhas de ferrugem, aja rapidamente! Com uma lixa fininha, daquelas próprias para ferro, retire todo o material enferrujado. Depois é só passar um produto específico para oxidação ou um esmalte de unha mesmo! Ele protege e evita que a ferrugem se espalhe.

Evitar o fogão / eletredomésticos da maresia ( ferrugem )

2. Proteja os móveis

A melhor forma de evitar que a maresia corroa seus móveis de madeira na casa de praia é protegê-los com uma suave e fina camada de óleo de peroba. Para quem procura por uma solução mais simples, os lustra-móveis, encontrados em supermercados também são capazes de conseguir este efeito.

Mas é preciso que a aplicação seja periódica, de preferência, semanal para que os benefícios sejam conquistados.

3. Atenção aos pisos!

Pisos de madeira são uma excelente opção para uma casa na praia. Mas é preciso protegê-los também contra a maresia. O segredo é aplicar uma fina camada de verniz naval. Este trabalho vai fazer com que o piso fique lindo e protegido por muitos anos, inclusive da luz do sol.

Dica, como proteger pisos da maresia

4. Prefira cortinas de poliéster

A tentação de decorar a cada na praia com tecidos crus e algodão deve ser deixada de lado. O poliéster além de durar mais e não mofar mesmo em ambientes com alta umidade, ainda protegem superfícies da maresia.

Ou seja, cubra todas as suas janelas com cortinas de poliéster e evite que a maresia alcance sua casa de praia. Os modelos do tipo blecaute são ainda mais poderosos e protegem também da luz do sol.

Prefira cortina de poliéster na casa de praia