A primavera e o verão são as melhores épocas para quem quer curtir com a família o litoral paulista. Com muito sol, as praias de Bertioga e do Guarujá costumam ficar lotadas e nem sempre é uma tarefa fácil conseguir se deslocar até as cidades para relaxar em um final de semana ou em um feriado prolongado, dias preferidos de quem mora nas cidades próximas e aproveita o tempo de folga para aproveitar mais a praia.

6jul2013-de-acordo-com-a-ecovias-que-opera-o-sistema-anchieta-imigrantes-as-condicoes-de-trafego-estao-boas-na-rodovia-dos-imigrantes-sentido-baixada-santista-neste-sabado-6-13731166

O problema é que a quantidade de turistas recebidos por essas praias faz com que o trânsito fique intenso e que muita gente sofra em um dos pontos mais importantes da chegada saída das duas cidades, a travessia da balsa.

Ao todo o estado conta com 6 travessias que funcionam todos os dias da semana em horários determinados. Quem não quiser enfrentar a fila, que costuma ser bem extensa aos finais de semana e feriados, pode optar por realizar um agendamento antecipado pela internet. No entanto, é preciso ficar atento, pois o valor pode superar em 300% o cobrado no local.

como não pegar fila na balsa

Como realizar o agendamento Hora Marcada

O serviço do Governo do Estado é realizado pela internet no site da Dersa. Depois de acessar o site do Hora Marcada você deve clicar em comprar e selecionar o trecho, o dia de semana, horário e também preencher seus dados pessoais e o do veículo.

Com o comprovante de pagamento e liberação em mãos, você entra em uma via exclusiva nas travessias e consegue garantir a sua vaga na balsa sem a necessidade e de demorar horas para conseguir chegar ou sair de Bertioga, assim como do Guarujá.

Entre as vantagens oferecidas pelo serviço está não só o planejamento antecipado de sua viagem, mas a facilidade em realizar o pagamento pelo cartão de crédito, um reagendamento com antecedência de 2 horas do horário pretendido e que pode ser remarcado para os 12 meses subsequentes e o cadastramento de até 10 placas de veículos para um único usuário cadastrado.

Entre os valores praticados para automóveis e camionetes estão entre os dias da semana Guarujá-Bertioga e Bertioga-Guarujá R$ 34,70, já a travessia realizada entre os sábados, domingos e feriados o valor é de R$52,10.balsa-preco-2