Mais do que um local para relaxamento e diversão durante os dias de calor mais intenso, uma piscina também pode denotar requinte, beleza e criatividade. Não por acaso, as piscinas podem assim hoje em dia serem consideradas um elemento importante para a decoração e a arquitetura não apenas de uma casa, mas também para a cobertura de um prédio, por exemplo.

Enfim, o fato é que as piscinas podem ser de formatos e profundidades diversas, tudo depende da intenção do decorador, do espaço adequado e do ambiente ao redor. Além disso, um quintal ou cobertura com uma piscina adquire mais estilo e fica ainda mais bonito. Se antigamente as piscinas apresentavam, de uma forma geral, aquele formato retangular, atualmente é possível dizer que há design mais inovador e com mais criatividade, oferecendo assim uma maior alternativa de opções.

Inspiração para belas piscinas

Hoje em dia, ao redor do mundo, é possível conhecer piscinas que, de tão luxuosas, parecem que apenas existem em nossos sonhos. Um exemplo de piscina como essa está localizada na Índia, no hotel The Oberoi Udaivilas, que é marcado pelo requinte e suntuosidade. Nesse hotel, a piscina, construída de concreto, é imensa e se conecta diretamente com as suítes, conferindo assim um aspecto visual muito interessante.

Piscina do hotel The Oberoi Udaivilas, na Índia

Piscina do hotel The Oberoi Udaivilas, na Índia

Outra piscina que merece destaque é a que está localizada no hotel Grace Santorini. Como se não bastasse estar em um ponto que permite a pessoa ter uma bela visão da ilha de Mykonos, na Grécia, essa piscina, com profundidade mediana, apresenta um formato com linhas que fogem do padrão retangular, sendo assim muito interessante e bonita.

Vista da piscina do hotel Grace Santorini, na Grécia

Vista da piscina do hotel Grace Santorini, na Grécia

A decoração com flores ao redor de uma piscina também pode ser uma boa alternativa para deixá-la com um destaque a mais no visual. Um exemplo disso é a piscina localizada no Hotel Caruso, na Itália. Além de ser elíptica, essa piscina apresenta um caminho com rosas em suas laterais de concreto, conferindo para ela um aspecto mais elegante.

Final de tarde no Hotel Caruso, na Itália

Final de tarde no Hotel Caruso, na Itália

E quando a piscina está localizada em um ponto que pode servir como um complemento para a água do mar? Isso é o que acontece com a piscina spa nas ilhas Maldivas, em Velassaru. Ela fica em um bangalô praticamente colada com o mar, dando para ela um visual diferenciado e, ao mesmo tempo, muito bonito.

Piscina do hotel Velassaru, nas paradisíaca Maldivas

Piscina do hotel Velassaru, nas paradisíaca Maldivas

E então, já que quando o assunto é piscina não há limite para a criatividade e beleza, que tal morar em uma casa tendo uma piscina como essas?

Clique aqui e veja nossos imóveis.