O Condomínio Taguaíba é perfeito para fugir da correria das grandes cidades e ter um local tranquilo e repleto de natureza para relaxar e aproveitar cada momento com amigos e família é o sonho da maior parte dos paulistas. Para que isso aconteça, o litoral paulistano é uma das rotas mais procuradas por milhares de pessoas todos os anos.

Veja imóveis à venda e para locação em Taguaíba, Guarujá

O Condomínio Taguaíba

Localizado na cidade do Guarujá, tem uma área total de mais de 2 milhões de metros quadrados e conta com mais de 70% de sua extensão preservada ambientalmente, o que possibilita o contato direto com a fauna e a flora nativa da região. Para isso, desde sua concepção, conta com uma equipe composta por biólogos e engenheiros preocupados com a preservação ambiental e com a busca por um local calma e em sintonia com a natureza.

O Taguaíba possui poucas casas e tem a característica “pé na areia”. Além disso, oferece segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana, tanto guarda motorizada quanto na portaria. Além disso, conta com quadras de tênis, trilha ecológica e uma academia completa, tudo para manter o equilíbrio entre corpo e mente saudável.

O condomínio Taguaíba está localizado em uma praia com mais de 700 metros de extensão, cheia de rochas que dão uma vista privilegiada e uma infraestrutura de luxo.

Conheça mais da Praia de Taguaíba

No extremo norte do Guarujá, a Praia de Taguaíba é a escolha de famílias e amigos que buscam tranquilidade e um ambiente reservado para descansar, curtir a natureza e a companhia das pessoas que ama.

A praia é conhecida por ser cercada de Mata Atlântica Nativa o que permite que os visitantes possam observar com certa facilidade animais como lagartos, mico-leão-dourado, tatu-canastra, anta, muriqui, arara azul, sarauês e bichos-preguiça, além de papagaios, gaviões e tucanos. Na flora, as árvores de grande porte permitem que o clima fique mais úmido e as sombras criadas pelas oponentes plantas sejam essenciais para manter toda a beleza e facilidade para quem busca um pouco de tranquilidade. Entre as mais vistas estão as Palmeiras, Figueiras, Tapirinas, Pau-Brasil, Jequitibá-rosa, Jacarandá, Cedro, Ananas, Bromélias, Briófitas, Begônias, entre outras.

Até 1996 as visitas eram restritas apenas aos moradores do condomínio, mas hoje outras pessoas já podem desfrutar de toda a beleza do local, mas apenas 30 carros por dia, o que permite que os moradores ainda tenham seu pequeno reduto do paraíso preservado. A entrada dos visitantes fica restrita das 8h30 da manhã às 17h da tarde e se ao cegar o número de visitantes já estiver cheio, é preciso esperar que alguém saia da praia, para outra pessoa poder entrar.

Para quem gosta de surfe, a praia é perfeita, principalmente quando as ondulações vêm do Leste e ao se juntarem aos ventos vindos o Norte criam ondas incríveis para a prática do esporte aquático.

As casas do Condomínio de Taguaíba.

Fotos da Praia de Taguaíba