Consideradas o símbolo de um dos esportes mais belos e populares do mundo, as pranchas de surf se mostram muitas vezes mais do que o instrumento de trabalho do surfista, elas também podem ser interessantes utensílios de decoração.

Reutilizando prancha de surf

Hoje em dia, de acordo com a criatividade e o espaço adequado, as pranchas podem ser aproveitadas em vários cômodos de uma casa para as mais diferentes situações, servindo como suporte ou até mesmo enfeitando.

Reutilizando pranchas de surf na decoração

A transformação no formato das pranchas de surf possui uma forte relação com as próprias transformações no esporte. Ao longo dos anos, vários profissionais do ramo estudaram formatos e curvas para possibilitar que as pranchas pudessem fluir e se sustentar sob as ondas, praticamente a tornando parte integrante do corpo do surfista.

Decoração com pranchas de surf

No entanto, com o passar do tempo, é interessante notar que não é apenas no mar que as pranchas fazem sucesso. Atualmente elas vão além do seu propósito desportivo e podem ser utilizadas como úteis elementos de decoração para uma casa ou apartamento. Tudo depende da criatividade do morador.

Ainda mais hoje em dia, em que as pranchas, dependendo do tipo de onda e porte físico do surfista, apresentam tamanhos e curvaturas diferenciadas, o que as torna suscetíveis para caberem em espaços mais reduzidos ou também maiores.

Pranchas de surf e decoração de casa

Um dos exemplos dessa versatilidade das pranchas no ramo da decoração é que elas podem servir como luminária de parede. Nesse caso, o suporte firme que elas proporcionam pode servir como apoio, conferindo ainda um visual diferenciado e até descontraído para o ambiente.

Além disso, elas podem ser pintadas de uma forma que combine com a parede e com os outros elementos que constituem o ambiente, se tornando uma composição interessante para o local.

Além de luminária, uma prancha, especialmente a sua quilha, pode servir como gancho para pendurar toalhas, sendo assim um elemento bastante prático.

Decoração de casa com quilhas de prancha de surf

Além disso, por ter um formato alongado, uma prancha pode ser utilizada também como um espaçoso banco. É interessante, nesse caso, que a prancha pode servir como um banco para uma mesa igualmente longa, denotando dessa maneira bastante conforto e versatilidade. Em alguns casos, dependendo do tamanho da prancha, ela pode ser utilizada como uma mesa. Enfim, as possibilidades que esse símbolo oferece para a decoração são enormes.

Banco com pranchas de surf

Portanto, você surfista (ou não) que almeja conferir para o seu ambiente um visual diferenciado e ousado, pode investir na versatilidade de uma prancha.